Dúvidas frequentes na hora da locação


Tem restrição no nome e quer alugar um imóvel?

Depende. Segurança é uma prioridade para nós por isso somos bem cautelosos. As documentações de todos os envolvidos serão analisadas e levaremos em conta a transparência e as justificativas pertinentes sobre tais débitos. É importante deixar claro que reservamos o direito de eventualmente não informar o motivo de uma reprovação de documentação.


Quanto tempo leva uma análise de crédito?

Frisando que o eventual locatário tenha encaminhado toda documentação legível e completa, o resultado sairá em até 2 dias úteis. Em caso de Seguro Fiança a aprovação tem um prazo mínimo de 72 horas.


Se eu não for aprovado na análise de crédito, posso tentar outra forma de garantia?

Pode. No caso de restrição em nome, apresentando novos locatários para inclusão na ficha cadastral, faremos uma nova análise. No caso de Fiador, pode ser apresentado um novo Fiador ou se a restrição for no imóvel, apresentar um novo imóvel para garantia. Já no Seguro Fiança, se a renda for menor do que o solicitado, pode-se acrescentar novos locatários.

 

Como funciona o Seguro:

O que é o Seguro Residencial?

Todos os contratos da Kaza Ribeiro contam com Seguro Residencial, um seguro pensado na tranquilidade e segurança tanto do proprietário quando do locatário.

Ambos são protegidos dos seguintes itens: incêndio, danos elétricos, conteúdo, vendaval, reparos hidráulicos, chaveiro, entre outros. Deixando claro que cada seguro depende do tipo de imóvel.

Nosso Seguro Residencial é um produto Porto Seguro, uma seguradora com mais de 70 anos de experiência.

 

Vistoria do Imóvel

Quem participa da vistoria do imóvel?

A vistoria do imóvel é uma descrição do estado em que o imóvel se encontra tanto no início da locação, quanto ao término da locação. O laudo de vistoria descreve todos os itens do imóvel (piso, porta, parede, janela, etc), sendo separados por cômodo.

A vistoria é realizada por vistoriados treinados pela Kaza Ribeiro e não é necessário a presença do novo locatário, porém caso o mesmo queira fazer algum tipo de anotação que não esteja inclusa, o novo locatário pode nos encaminhar por e-mail e anexaremos ao laudo de vistoria.

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